Aposentados: décimo-terceiro salário será pago em 18 de dezembro
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/12/2020

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

As aposentadas, aposentados e pensionistas do serviço público do estado de São Paulo receberão o pagamento do décimo-terceiro salário no dia 18 de dezembro. A informação foi publicada ontem (02) no site da São Paulo Previdência (SPPrev) e se refere somente ao pagamento dos aposentados.

Aqueles que não receberam a primeira parcela do décimo-terceiro no mês de nascimento, devido ao Decreto nº 64.937/20, terão direito ao pagamento integral, o que significa que receberão a primeira e a segunda parcela ao mesmo tempo. Para os que receberam a primeira parcela, será credita no dia 18 de dezembro a segunda parte da remuneração.

Decreto

Em função da pandemia de coronavírus e a contenção de gastos por parte do governo do estado para enfrentar a crise financeira gerada pela pandemia, o governador João Doria Jr. publicou, em 13 de abril, o Decreto nº 64.937/20, que suspendia a antecipação do pagamento do décimo-terceiro para servidores ativos, aposentados civis, militares inativos e pensionistas civis e militares do estado de São Paulo.