Sindicato unido e forte
desde 1989


    Papa sobre a vacina: ‘É uma opção ética’
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/01/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    O papa Francisco disse recentemente, durante entrevista a um canal de TV italiano, que tomará a vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. Segundo o papa, vacinar-se é “uma opção ética, porque está em causa a tua saúde, a tua vida, mas também a vida dos outros”.

     

    Na entrevista, o papa criticou o negacionismo em relação à vacina, lembrando de um surto de poliomielite que matou várias crianças na Argentina quando ele era pequeno.

     

    Campanha

    Ao que tudo indica, o papa receberá a vacina da Pfizer, uma farmacêutica dos Estados Unidos, uma vez que o Vaticano anunciou que fará uma campanha de vacinação ainda este mês, com a vacina dessa fabricante.

     

    O posicionamento do papa é considerado importante, pois a Igreja é bastante forte na Itália, país que perdeu 80 mil pessoas desde o início da pandemia. Lá, 500 mil pessoas já receberam uma dose da vacina.

     

    O próprio papa perdeu para a Covid-19 seu médico particular desde 2015, Fabrizio Soccorsi, 78 anos.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não