Sindicato unido e forte
desde 1989


    Marília regride para a fase vermelha por aumento de Covid-19
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    15/01/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    O governo do estado de São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), a reclassificação das regiões nas fases do Plano São Paulo para conter o avanço da Covid-19. A região de Marília foi colocada na fase vermelha, a mais restritiva de todas, e outras 10, na fase laranja. As mudanças ocorreram devido ao aumento dos casos e internações por Covid no estado.

     

    O Departamento Regional de Saúde de Marília, que engloba 62 municípios, vai para a fase vermelha com suspensão parcial de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, a partir da próxima segunda-feira (18). Somente farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria poderão funcionar nessa fase.

     

    Comércios de serviços não essenciais só poderão atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone e aplicativos.

     

    Fase laranja

    As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, que estavam na fase amarela, regrediram para a laranja, que permanece em vigor nas áreas de Presidente Prudente, Registro e Sorocaba.

     

    Fase amarela

    Na fase amarela do Plano São Paulo, permanecem as regiões da Grande São Paulo e capital, além de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Campinas e São João da Boa Vista.

     

    A próxima revisão do Plano São Paulo acontecerá em 22 de janeiro.

     

    Casos

    Até o início da tarde desta sexta-feira (15), o estado de São Paulo registrava 49.600 óbitos e 1.605.845 casos confirmados de Covid-19.

     

    As taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) estavam em 69% na Grande São Paulo e em 67,5% no estado.

     

    Os 645 municípios do estado tinham pelo menos uma pessoa infectada por Covid-19 até esta tarde, sendo 612 com um ou mais óbitos.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não