Sindicato unido e forte
desde 1989


    Estado de São Paulo terá toque de recolher a partir desta 6ª feira
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/02/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Devido ao aumento de casos e internações por Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria Jr., decretou toque de recolher, das 23 horas até as 5 horas, com início nesta sexta-feira (26).

     

    O governo prevê que o sistema público de saúde do estado pode entrar em colapso dentro de alguns dias e, por isso, quer evitar festas clandestinas e aglomerações em ruas, praças e outras áreas coletivas, que estão entre as principais causas do aumento de infecções e internações pela doença.

     

    De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo tinha, até ontem (25), pouco mais de 2 milhões de casos da doença e 58,8 mil óbitos.

     

    As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensivo (UTI) são de 70% na Grande São Paulo e de 69,7% no estado. Atualmente, os 645 municípios paulistas têm ao menos uma pessoa com Covid-19, sendo 625 deles com um ou mais óbitos.

     

    Infratores

    O toque de recolher será aplicado em parceria entre a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Fundação Procon. Isso significa que as pessoas que estiverem circulando pelas ruas no período de restrição (das 23h às 5h) poderão ser abordadas pela PM e autuadas, caso não tenham uma justificativa plausível - como voltando da escola, do trabalho ou buscando atendimento à saúde – para o deslocamento.

     

    O transporte público nesse horário não será interrompido, mas vai ser reduzido, a fim de não prejudicar aqueles que necessitam, de fato, se deslocarem no horário de restrição.

     

    Estabelecimentos

    Comércio, condomínios e pessoas que estiverem promovendo festas ou aglomerações poderão ser multados em até R$ 10 milhões e, ainda, processadas.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não