Sindicato unido e forte
desde 1989


    Começa a Campanha Salarial 2021; conheça a pauta de reivindicações
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/03/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    No dia 1º de março, teve início oficial a Campanha Salarial 2021 das trabalhadoras e trabalhadores do serviço de saúde pública do estado de São Paulo. A pauta de reivindicações foi aprovada em Assembleia Geral realizada na sexta-feira (26).

    No site do SindSaúde-SP, a trabalhadora e trabalhador da saúde poderá conhecer as pautas geral e econômica, assim como ficar informada(o) sobre o avanço das negociações.

    A luta deste ano tem como foco “mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública de São Paulo para realizarmos uma disputa política sobre o orçamento público do estado de São Paulo”, uma vez que “a precarização do trabalho e a queda no poder de compra são as principais características que marcam nosso cotidiano”.

    Data-base

    A pauta econômica possui 11 pontos principais, sendo o primeiro o cumprimento da data-base de 1º de março, conforme previsto na Lei 12.391, de 23 de maio de 2006. “Então, exigimos que o governo cumpra a Lei e negocie democraticamente com o SindSaúde-SP e os demais sindicatos do funcionalismo estadual”.

    Entre os outros tópicos, estão reposição salarial de 17,82%; aumento real dos salários de 2%; reajuste do vale-refeição para R$ 35,13; além de prêmio de incentivo, gratificações e jornada máxima de 30 horas.

    Perfil

    Clicando aqui, você também conhecerá o estudo do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese), que mostra o perfil das trabalhadoras e trabalhadores da administração direta do serviço público estadual, em especial os da Saúde.

    Chama a atenção no levantamento a persistência e agravamento da redução do número de servidores na administração direta do estado de São Paulo, em especial aqueles ligados à Saúde, o que denota o desmonte promovido pelo governo estadual no quadro do funcionalismo público.

     

    Conheça as pautas e o estudo do Dieese clicando nos links abaixo:

    Pauta resumida

    Pauta econômica

    Pauta permanente

    Pauta permanente IAMSPE

    Estudo Dieese perfil do(a) trabalhador(a)

Pauta resumida da Campanha Salarial 2021.pdf

Pauta econmica Campanha Salarial 2021.docx.pdf

Pauta permanente geral Campanha Salarial 2021.pdf

Pauta permanente IAMSPE Campanha Salarial 2021.pdf

Estudo Dieese perfil dos trabalhadores.pdf










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não