Sindicato unido e forte
desde 1989


    Centrais fazem ato a favor do lockdown nacional nesta 4ª feira
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    23/03/2021

    Crédito Imagem: CUT

    A Central Única dos Trabalhadores (CUT), outras centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo organizaram, nesta quarta-feira (24), ato em defesa do Lockdown Nacional para ajudar a conter o avanço da Covid-19. O dia será de luta em defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial de R$ 600 para desempregados(as) e trabalhadores(as) informais.

    A data, segundo a CUT, é uma forma de lembrar as quase 300 mil vidas perdidas para a doença no Brasil e a falta de uma política nacional para tentar minorar o sofrimento da população brasileira.

    Além disso, a falta de políticas sanitárias e econômicas está forçando a classe trabalhadora a buscar meios de sobreviver, muitas vezes colocando-se em risco em transportes lotados e nas ruas. 

    Fique em casa se puder

    O movimento defende que os(as) trabalhadores(as) fiquem em casa amanhã e, aqueles(as) que estão trabalhando em casa, devem cruzar os braços para forçar governos, deputados e senadores a vacina para todos, auxílio emergencial decente e políticas de proteção e geração de emprego e renda.

    As atividades estão sendo organizadas em várias cidades do país. Serão feitas atividades de panfletagem em praças públicas, terminais de ônibus, trens e metrô, além de carros de sons com mensagens de alerta do povo brasileiro. Haverá também ações nas redes sociais. Fique de olho!

    Com informações do portal da CUT.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não