SindSaúde-SP expõe situação de profissionais de saúde em Mogi
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    05/04/2021

Cresceu em até sete vezes a demanda por profissionais de saúde na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, devido ao aumento de casos de Covid-19. No entanto, esses profissionais estão sendo contratados em contratos temporários e, com o fim da pandemia, não têm garantias de que continuarão trabalhando.

A situação foi denunciada pela diretora da Região de Mogi das Cruzes do Sindicato, Kátia Aparecida dos Santos, que participou de reportagem veiculada em 27 de março, no “Diário TV 1ª edição”, telejornal da afiliada da TV Globo naquela região.

Na reportagem, a dirigente denuncia a falta chamamento dos aprovados em concursos públicos pelo governo do estado e que a falta de profissionais de saúde em hospitais é uma constante.

“Esses profissionais estão sendo contratados por tempo determinado, ou seja, quando a curva de casos de Covid-19 diminuir, eles podem ser dispensados. Esse problema ocorre porque o governo do estado não faz o chamamento público dos (aprovados) do concurso que já existe”, disse.

Acompanhe a reportagem clicando no link:

Diretora da Região de Mogi das Cruzes
    Kátia Aparecida dos Santos