Reportagem veiculada na ‘TV Record’ mostra descaso no Heliópolis
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/04/2021

Tendo como base um dossiê elaborado pelo SindSaúde-SP, reportagem veiculada em 2 de abril, no programa “Fala Brasil”, da TV Record, denunciou 12 leitos em estado de abandono no Complexo Hospitalar Heliópolis, na zona sul de São Paulo. A presidenta do Sindicato, Cleonice Ribeiro, foi entrevistada.

A reportagem relatou o aumento do número de casos de Covid-19 em São Paulo e destacou que os leitos abandonados e a enfermaria fechada no Heliópolis poderiam estar sendo utilizados em um momento em que vivemos um verdadeiro colapso nos sistemas público e privado de saúde.

O dossiê elaborado pelo SindSaúde-SP, feito após denúncias de trabalhadoras e trabalhadores do hospital, mostra também a situação dos elevadores da unidade, que vivem com problemas, fora os chuveiros quebrados e outros equipamentos inutilizados.

O Sindicato chegou a denunciar a situação no Ministério Público do Trabalho e a situação do Heliópolis também foi alvo de inquérito civil do Ministério Público de São Paulo para investigar as denúncias.

“Se é por falta de verbas, se eles querem reformar, enfim, a gente não sabe o que eles (o governo do estado) pretende fazer no hospital”, disse a presidenta do SindSaúde-SP.

Confira a reportagem na íntegra clicando no link AQUI