Sindicato unido e forte
desde 1989


    Estado de SP volta à fase vermelha a partir de segunda-feira
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/04/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Com mais de 2,5 milhões de casos e 80 mil mortes por Covid-19, o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta sexta-feira (09), o retorno do estado de São Paulo à fase vermelha, a partir da próxima segunda-feira (12) até o dia 18 de abril.

    Conforme informações do governo, o estado registrou ligeira baixa na taxa de internação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que ainda segue em patamares altos, de 88%.

    Enquanto entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos, confederações e federações entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de forçar o governo federal a realizar um lockdown (paralisação total das atividades, a exemplo de Araraquara) nacional de 21 dias, ao menos, para conter o avanço da doença e minimizar os impactos no sistema de saúde, o governo de São Paulo cedeu à pressão do empresariado para reabrir a economia, em um dos momentos mais críticos da pandemia.

    Escolas e futebol

    A partir de segunda-feira, as escolas poderão receber alunos presencialmente, mas precisam ter autorização das prefeituras. As escolas estaduais retornam no dia 14 de abril.

    O governo de São Paulo também liberou a volta das competições esportivas profissionais, como Campeonato Paulista de Futebol, que já pode voltar neste sábado (10), mas sem torcida.

    Restaurantes e lojas de material de construção estão autorizados a funcionar no esquema de pague e leve.

    Cultos e toque de recolher

    Continuam proibidos os cultos religiosos presenciais. Permanece toque de recolher das 20h às 5h.

     

    Com informações da Secretaria de Estado da Saúde.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não