Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP participa de ato pela Semana Mundial da Saúde na 6ª
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/04/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Dirigentes do SindSaúde-SP participaram de ato nesta sexta-feira (09), em frente ao Instituto Butantan, na zona oeste da capital paulista, dentro do calendário de lutas da Semana Mundial da Saúde. O instituto foi escolhido como local da mobilização devido à sua importância como instituição pública na produção de pesquisas e vacinas, como a Coronavac, usada na imunização da Covid-19.

    Estiveram presentes no ato a secretária de Atividades Sociais e Culturais do SindSaúde-SP, Renata Scaquetti, e o diretor da Região Oeste III da capital paulista, Silas Lauriano Neto; além das delegadas sindicais de base do Hospital Vila Nova Cachoeirinha Matilde e Raquel.

    A mobilização foi convocada pela Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América (Alba) e teve as participações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – Assentamento Irmã Alberta, Escola Nacional Florestan Fernandes, Central de Movimentos Populares (CMP), além do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares, entre outros.

    No ato, o grupo pediu por vacina contra a Covid-19 para todos, valorização do Sistema Único de Saúde (SUS), auxílio emergencial de R$ 600, testagem e rastreamento de casos de Covid, lockdown (paralisação das atividades todas) de 21 dias e valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde.

    Ao final do ato, o MST doou cestas de produtos orgânicos a trabalhadoras e trabalhadores do Butantan e do Centro de Saúde Escola Samuel Barnsley Pessoa (CSEB).

    Os participantes da manifestação também distribuíram rosas aos(às) profissionais de saúde, num ato simbólico para homenageá-los(as).

     

    Veja mais fotos das manifestações AQUI










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não