Sindicato unido e forte
desde 1989


    Poá: Câmara adia votação de PL que retira vale-alimentação
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/04/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Poá, na região metropolitana de São Paulo, ganharam tempo para tentar impedir que os vereadores aprovem o Projeto de Lei 26/2021, que substituiu o PL 23, que pretende retirar o vale-alimentação.

    Nesta sexta-feira (16), às 18h, as Comissões de Educação e Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores realizarão uma audiência pública virtual para discutir itens do PL. Haverá transmissão da audiência via Facebook @camaraoficialdepoa do Legislativo local.

    Quem quiser, pode enviar um e-mail com dúvidas sobre o PL para o endereço eletrônico [email protected], identificando nome, CPF, telefone para contato e colocando no assunto: PL 26/2021, até as 15h desta sexta-feira.

    Histórico

    Desde o mês passado, a Prefeitura de Poá tenta votar o PL, que prevê, além da suspensão temporária da concessão do vale-alimentação de R$ 400 a todas as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, incluindo a saúde e a educação. A justificativa é de que o município enfrenta calamidade financeira piorada com a pandemia de Covid-19.

    Ontem à tarde (14), a direção do SindSaúde-SP, com apoio de sua assessoria jurídica, esteve em assembleia com trabalhadores da saúde local para tirar dúvidas sobre o PL.

    A diretora da Região de Mogi das Cruzes do Sindicato, Kátia dos Santos, ressaltou a importância de ganhar mais tempo, pois o PL, como está, vai prejudicar muito os(as) trabalhadores(as).

    “A prefeitura quer suspender o vale-alimentação, o que é um sacrilégio diante da grave crise sanitária e financeira que enfrentamos. É muito importante que os trabalhadores possam continuar contando com esse benefício”, disse.   










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não