Após mediação do SindSaúde-SP, Arthur Alvim desiste de transferência de trabalhadores(as)
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/06/2021

A direção do SindSaúde-SP obteve uma importante vitória na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Arthur Alvim, na zona leste da capital paulista. Após mediação das diretoras da Região Leste 1 e 2 do Sindicato, Adriana Arduino e Valéria Fernandes, a organização social (OS) que atua na unidade desistiu da transferência de trabalhadores(as) da área de serviços gerais.

Ontem (1º), as diretoras foram procuradas pela pela Srª. Regilamar Batista Terra Nova de Lima, responsável pela Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, do município de São Paulo, à qual pertence a UBS Parque Arthur Alvim. Diante das dirigentes do SindSaúde-SP, ela assumiu a responsabilidade de que nenhum trabalhador da UBS será transferido, a não ser que seja por vontade própria.

Entenda o caso

Os(as) trabalhadores(as) haviam sido informados(as) de que, com a entrada de uma organização social, titulares de cargos administrativos, como auxiliares de serviços gerais, teriam que assinar suas transferências da UBS Parque Arthur Alvim, pois tais cargos não fazem parte da estrutura da OS.

Mas a Srª Regilamar comprometeu-se, pessoalmente, a impedir a transferência arbitrária, que estava preocupando os(as) trabalhadores(as) da UBS, inclusive no sentido da reavaliação de insalubridade, que tem um peso muito importante na composição do salário dos(as) trabalhadores(as) do serviço público da saúde estadual, cuja remuneração está há bastante tempo defasada.

De acordo com a responsável pela coordenadoria, a OS Seconci não fez qualquer imposição para a saída dos(as) trabalhadores(as) da unidade.

A repercussão da reunião ocorrida entre as diretoras do Sindsaúde-SP e o grupo de trabalhadores(as) da UBS, ocorrida na sexta-feira passada (28 de maio), foi crucial para a vitória das trabalhadoras e trabalhadores da unidade.

A união entre o Sindsaúde-SP e os(as) trabalhadores(as) da base traz vitórias!

Juntos somos mais fortes!