Reforma administrativa também traz prejuízos aos aposentados do setor público
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/06/2021

Se você, aposentada ou aposentado do serviço público, duvida que a reforma administrativa lhe trará prejuízos, ouça o que diz o diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Jr.: “A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32 muda o provimento de função pública, ou seja, ela altera a forma de vínculo dos servidores. Assim, você quebra a manutenção do que eles chamam de paridade”.

No segundo vídeo da série sobre a reforma administrativa, realizado pela Secretaria de Imprensa do SindSaúde-SP, o diretor-técnico do Dieese explica que o texto, se aprovado como está, provocará o desmonte de algumas carreiras e cargos públicos, atingindo diretamente aqueles que se aposentaram dentro dessas funções públicas.

Assim, os aposentados perderão a paridade, ou seja, o direito de ter os mesmos reajustes salariais dados aos trabalhadores da ativa.

O texto dá reforma já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e ainda deve ser analisado por uma comissão especial até chegar ao plenário.

Para você, aposentado(a), que não quer perder seus direitos arduamente conquistados, pressione os deputados e deputadas a rejeitá-la. Para isso, basta acessar o site Na Pressão, clicando no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa.

Para assistir ao segundo vídeo, clique aqui.