Sindicato unido e forte
desde 1989


    Aposentados e pensionistas: INSS amplia calendário de prova de vida
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    07/07/2021

    Crédito Imagem: Brasil de Fato

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, na última segunda-feira (5), o novo calendário de prova de vida e estendeu o prazo até julho de 2022. A comprovação é necessária para manter o pagamento aos aposentados, pensionistas e para quem recebe benefícios assistenciais (veja o novo cronograma ao final do texto).

     

    Devido à pandemia, a obrigatoriedade de provar que está vivo foi suspensa. Com isso, quem tinha que se apresentar em maio e junho do ano passado terá que fazer o procedimento até 31 de julho deste ano para não ter o benefício suspenso.

     

    A prova de vida pode ser feita nas agências onde é pago o benefício ou virtualmente, por biometria facial. Esta última opção, no entanto, ainda não está disponível para todos os beneficiários.

     

    Segundo o INSS, podem fazer a comprovação digital beneficiários que tenham carteira de motorista ou título de eleitor com biometria cadastrada na Justiça Eleitoral ou no Departamento de Trânsito (Detran). Para isso, é necessário baixar o aplicativo “Meu INSS” (veja o passo a passo no site do INSS).

     

    Crédito da Imagem: Brasil de Fato

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não