Ação do Sindicato Móvel e Departamento Jurídico tem grande adesão; atividade continua nesta 5ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    07/07/2021

Trabalhadores e trabalhadoras da saúde e aposentados, das regiões Leste I e II da capital paulista, participaram, nesta quarta-feira (7), no bairro Tatuapé, do primeiro dia de atividades do plantão de dúvidas Sindicato Móvel com a Secretaria de Assuntos Jurídicos. A ação continuará nesta quinta-feira (8), das 10h às 15h, na Praça Coronel Sandoval de Figueiredo, no Tatuapé.

Participaram do primeiro dia de atividades as diretoras das Regiões Leste I e II do SindSaúde-SP, Adriana Arduino Mendes e Valéria Fernandes; a secretária de Organização Sindical, Roseli Ilidio, e o secretário de Aposentados, José Anjuli Maia.

“Cerca de 50 pessoas vieram tirar dúvidas sobre os processos, entregaram os documentos pendentes para ações coletivas e individuais, e atualizaram seus cadastros. Também houve muito interesse sobre revisão de aposentadoria”, contou Valéria.

No plantão desta quinta-feira, também será possível às trabalhadoras e trabalhadores da saúde tirarem dúvidas jurídicas com advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados e do Lini&Pandolfi, parceiros do Sindicato, sobre direitos trabalhistas, processos, aposentadorias, licenças negadas, entre outras informações.

Importante salientar que todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento físico, são seguidos, durante essas atividades, para garantir a sua segurança (veja as fotos da atividade desta quarta-feira).

Projeto

Neste período de pandemia, o SindSaúde-SP teve que fechar a sua sede para garantir a segurança e saúde de seus funcionários. No entanto, como boa parte das trabalhadoras e trabalhadores têm dificuldades de acesso aos canais eletrônicos para ter contato com a entidade, viu-se a necessidade de se criar outras formas de atendimento. Foi então que surgiu o Sindicato Móvel, um projeto que leva o Sindicato até a trabalhadora e trabalhador da saúde.

Recentemente, o Sindicato Móvel já esteve na Baixada Santista e em Santo André, no ABC Paulista. A próxima edição será no Vale do Paraíba.