Justiça manda empresa indenizar mãe que trabalhou durante a licença-maternidade
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/08/2021

Crédito Imagem: Internet

Uma franquia da Cacau Show de Belo Horizonte (MG) foi condenada, pela Justiça do Trabalho, a indenizar uma funcionária que foi obrigada a trabalhar durante a sua licença-maternidade. Enquanto trabalhava, uma testemunha do processo disse que a filha da funcionária ficava no estoque, dentro de uma bacia, sem acompanhamento de ninguém. A situação, segundo a testemunha, era de conhecimento dos empregadores.

Os donos da franquia foram condenados a pagar indenização por danos morais, além de salários relativos aos dois meses trabalhados em período irregular.

O caso foi julgado pela Sexta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG).

Os empregadores também foram condenados a pagar horas extras, aviso-prévio, décimo-terceiro salário, férias, entre outros direitos.

Infração

De acordo com o desembargador César Machado, em entrevista ao jornal “O Tempo”, a mãe “foi privada de se dedicar exclusivamente à filha em tempo integral, como garante a lei”.

Em nota à reportagem do jornal, a Cacau Show disse que repudia “qualquer tipo de inobservância aos direitos dos trabalhadores”.

Com informações do site da CUT.