Sindicato unido e forte
desde 1989


    Acompanhe as mobilizações dos(as) trabalhadores(as) da saúde contra a PEC 32
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    03/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Nesta terça-feira (3), Dia de Nacional de Mobilização Contra a PEC 32, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde do estado de São Paulo, organizados pelo SindSaúde-SP, fizeram atos, panfletagens e protestos em seus locais de trabalho. Além das atividades locais também houve um ato unificado em Brasília, das centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade na qual o SindSaúde-SP é filiado. Clique aqui e assista.

     

    Se for aprovada, a Reforma Administrativa do governo, apresentada por meio Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, de 2020, pode fragilizar a estabilidade do funcionalismo público nas três esferas (municipal, estadual e federal), colocando em risco o vínculo dos trabalhadores que atualmente são estáveis.

     

    Além disso, o texto proíbe adicionais e promoções que compõem a progressão salarial por tempo de serviço e proíbe o aumento com efeitos retroativos, como o quinquênio, sexta-parte e prêmio de incentivo.

     

    Acompanhe as mobilizações dos(as) trabalhadores(as) da saúde contra a PEC 32:

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não