Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP faz grande mobilização contra a PEC 32 em todo o estado de SP
    Autor: SindSaúdeSP
    03/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    Trabalhadoras e trabalhadores da saúde participaram, nesta terça-feira (3), de grande mobilização em todo o estado de São Paulo contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, que tramita no Congresso Nacional e corresponde a um verdadeiro desmonte do serviço público e, principalmente, do funcionalismo público em todas as esferas.

     

    Dirigentes do SindSaúde-SP estiveram em vários locais onde está a base do Sindicato, nas diversas regiões da capital paulista e no interior do estado, distribuindo um boletim elaborado a partir de um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que mostra os impactos negativos da reforma se ela for aprovada como está, tanto na vida das trabalhadoras e trabalhadores, quanto na de toda a população (para acessar o boletim, clique aqui).

     

    Também estiveram presentes na mobilização com o SindSaúde-SP a vereadora Juliana Cardoso, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, e representantes do Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Zatt e do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), que estiveram na UBS para uma visita técnica.

     

    Toma lá dá cá

    O governo vende a ideia de que a reforma administrativa pretende acabar com o cabide de empregos no setor público, além de reduzir os gastos com pessoal, como se a maioria do funcionalismo público fosse bem paga, o que não é verdade. Importante frisar que o projeto não atinge aqueles que, realmente, ganham altos salários.

     

    Conforme vários especialistas no tema já disseram, a reforma é vendida com o argumento de saneamento do setor público, mas, na verdade, ela abre ainda mais brechas para o apadrinhamento político na ocupação de cargos públicos, aumentando o toma lá dá cá de cargos em troca de apoio político.

     

    Além disso, o Ministério da Economia, pai da reforma, diz que somente serão atingidos as trabalhadoras e trabalhadores que ingressarem no serviço público no futuro, mas o estudo do Dieese mostra que o funcionalismo atual, incluindo aposentados e pensionistas, serão atingidos imediatamente à aprovação da proposta.

     

    Brasília

    Concomitantemente às mobilizações do SindSaúde-SP no estado todo, lideranças ligadas aos principais sindicatos e centrais sindicais estiveram nesta tarde, em Brasília, para cobrar do Congresso que rejeite a proposta.

     

    Os atos desta terça-feira são uma prévia da grande mobilização nacional organizada pelas principais centrais, marcada para o próximo dia 18 de agosto, que pretende unir todo o funcionalismo público do Brasil contra a proposta de reforma, que pode jogar o país em um profundo retrocesso ao amplificar o sucateamento de serviços públicos importantes à maioria da população brasileira, como educação e saúde.

     

    Confira algumas das galerias de fotos das mobilizações de que participaram diretoras e diretores do SindSaúde-SP nos links abaixo:

    Confira galerias de fotos das mobilizações de que participaram diretoras e diretores do SindSaúde-SP nos links abaixo:

     

    UBS Burgo Paulista: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=509

    AE Ítalo Levocci: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=508

    UBS Itaim Paulista: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=507

    CPN Ermelino Matarazzo: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=506

    Aposentada IPGG: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=505

    CECCO Manuel de Nóbrega: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=504

    UBS Jardim Paraguaçu: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=503

    UBS Humberto Cerrutti: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=502

    Sucen Pinheiros: http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=501

     

    Novas galerias de fotos serão postadas nesta quarta-feira (4). Confira em nosso site e redes sociais.

     

     

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não