SindSaúde-SP faz assembleia com trabalhadores do Hospital Heliópolis
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/08/2021

Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram ontem (5) assembleia com as trabalhadoras e trabalhadores do Conjunto Hospitalar Heliópolis, na zona sul da capital paulista, para informar o resultado da reunião da mesa de negociação com a direção da unidade.

Entre os temas discutidos na mesa, estão denúncias de assédio moral e a mobilização realizada pelo Sindicato, na última terça-feira (3), contra o projeto de reforma administrativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, que tramita no Congresso e corresponde a um verdadeiro desmonte do serviço público e, também, do funcionalismo como o conhecemos hoje.

A diretora da Região ABC do SindSaúde-SP, Gilvânia Santos Santana, falou da importância de tratar da PEC 32 com as trabalhadoras e trabalhadores do hospital. “Estamos vivendo um momento muito complicado, de muita desinformação. O projeto de reforma é vendido pelo governo como se fosse algo bom, mas nós sabemos que não será, principalmente às trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de saúde e educação”, disse.

Após a assembleia, a diretora do Sindicato reuniu-se com o diretor do hospital, dr. Odilon, para levar os questionamentos dos(as) trabalhadores(as) na assembleia.

Gilvânia pediu que as trabalhadoras e trabalhadores se mantenham unidos ao Sindicato para que, juntos, possam construir um ambiente cada vez mais sadio dentro do Heliópolis.

“Nós reivindicamos por muitos anos a instalação de uma mesa de negociação com o Heliópolis e a direção do hospital entendeu o quanto esse espaço é importante. Então, cabe a nós aproveitarmos esse momento para continuarmos a construir um diálogo democrático. Quem sai ganhando é o trabalhador”, frisou.

Juntos somos mais fortes!