Regional Campinas faz plantão jurídico na Sucen de São João da Boa Vista
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    13/08/2021

Em mais uma iniciativa da subsede Campinas do SinSaúde-SP, trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) puderem tirar dúvidas previdenciárias com o advogado Edilson Alencastro, do escritório Lini&Pandolfi, nesta sexta-feira (13).

O plantão foi realizado na sede da Sucen, na Rua São Francisco, 630, Vila Isabel. Os assuntos mais consultados pelos(as) trabalhadores(as) são auxílio acidente, aposentadoria e revisão de aposentadoria.

“Mais uma vez, realizamos um excelente plantão em parceria com o dr. Edilson. Os(as) trabalhadores(as) normalmente saem muito satisfeitos, porque é utilizada uma linguagem bastante clara e objetiva, de fácil compreensão”, disse a diretora da subsede Campinas, Adriana Monguine.

Devido à pandemia, muitas das ações eram feitas virtualmente, mas, para melhor atender às trabalhadoras e trabalhadores, a subsede decidiu voltar aos plantões presenciais, para apoiar aqueles(as) que muitas vezes não têm acesso à tecnologia.

PEC 32 e PLC 26

Durante a atividade, a diretora distribuiu o boletim elaborado pela Secretaria de Comunicação e Imprensa do SindSaúde-SP sobre a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa do governo federal (para ter acesso ao boletim, clique aqui) e a respeito do Projeto de Lei Complementar 26, a nova reforma administrativa estadual (para ter acesso ao boletim, clique aqui).

A diretora diz que conversou com as trabalhadoras e trabalhadores sobre o quanto as duas propostas, que tramitam no Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vão acabar com direitos e prejudicar ainda mais os serviços públicos do país.

“Eles(as) entenderam que o que está em jogo é muito importante e busquei reforçar o quanto é importante que estejam juntos com o Sindicato nessa mobilização”, explicou.

No próximo dia 18 de agosto, quarta-feira, haverá uma grande mobilização nacional contra a PEC 32 e, no estado, os atos marcados também vão protestar contra o PLC 26.

Sua participação é muito importante pois, se forem aprovadas as propostas, ficará mais difícil reverter as perdas e danos que elas trarão ao funcionalismo público.

Confira a galeria de fotos da atividade no link abaixo