Quase todo o lucro de R$ 8,47 bi do FGTS vai para contas de trabalhadores(as)
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    17/08/2021

Crédito Imagem: Internet

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiu, em reunião hoje (17), distribuir pouco mais de 90% do lucro de R$ 8,467 bilhões obtidos em 2020. No entanto, o dinheiro não vai diretamente para o bolso do(a) trabalhador(a), mas para a conta do FGTS.

O valor do lucro que será repassado é referente ao ano anterior. Em 2020, o lucro do fundo caiu 25%, para R$ 8,467 bilhões, ante R$ 11,32 bilhões registrados em 2019. A queda é atribuída à pandemia e ao saque emergencial permitido pelo governo.

Cada conta receberá um porcentual relativo ao montante que possui depositado. Ou seja, quanto maior o saldo, maior o lucro.

No ano passado foram repassados R$ 7,5 bilhões, que representavam 66,2% do total do lucro.

O dinheiro será creditado nas contas até 31 de agosto. Mas o dinheiro só poderá ser sacado em condições especiais, como compra da casa própria, demissões ou doença grave, conforme prevê a legislação sobre o tema.

Com informações da Agência Brasil.