Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP conclui plantão de dúvidas jurídicas no Hospital do Mandaqui
    Autor: SindSaúdeSP
    18/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    O Sindicato Móvel, plantão jurídico itinerante que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos, finalizou, nesta quarta-feira (18), os dois dias de atendimento a trabalhadoras e trabalhadores do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

     

    A atividade teve organização conjunta com o diretor da Região Norte do Sindicato, Florisvaldo Rodrigues, e participações da secretária de Organização Sindical, Roseli Ilídio, e de advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados (trabalhista) e Lini&Pandolfi (previdenciário).

     

    De acordo com o diretor, dezenas de trabalhadoras e trabalhadores participaram da atividade, tirando dúvidas sobre ações, processos, além de recálculo de aposentadoria.

     

    “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e os(as) trabalhadores(as) que estiveram no espaço que montamos também. Além disso, conseguimos algumas filiações, pois em um período de ameaças de perdas de direitos, eles(as) entenderam que só fortalecendo o Sindicato podemos lutar juntos”, disse Rodrigues.

     

    PEC 32 e PLC 26

     

    Durante a atividade, os dirigentes do SindSaúde-SP também distribuíram boletins elaborados pela Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindicato sobre as reformas administrativa federal (Proposta de Emenda Constitucional nº 32, de 2020) e estadual (Projeto de Lei Complementar nº 26, de 2021), que provocarão um verdadeiro desmonte de direitos para o funcionalismo público, trazendo, consequentemente, prejuízos aos serviços públicos oferecidos à população, como educação e saúde.

     

    Para ter acesso ao boletim da PEC 32, clique aqui, e para ver o boletim da PLC 26, clique aqui.

     

    Próximas ações

     

    Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), o Sindicato Móvel e o Departamento Jurídico do SindSaúde-SP estarão no Hospital e Maternidade Interlagos, em uma iniciativa organizada pela diretora da Região Sul, Rita Lemos. Para saber mais, clique aqui.

     

    Para ver a galeria de fotos da atividade no Mandaqui, clique no link http://sindsaudesp.org.br/novo/fotos.php?gal=526










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não