Sindicato unido e forte
desde 1989


    Oitavo congresso da CNTSS/CUT começa nesta 4ª com debate de mulheres
    Autor: SindSaúdeSP
    24/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    Com o tema “Os desafios dos(as) trabalhadores(as) da Seguridade Social frente aos ataques ao Estado de Bem-Estar Social”, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) realiza, de quarta até sexta-feira (25 a 27), seu 8º Congresso Nacional. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será feito on-line.

     

    No primeiro dia do evento amanhã, acontecerá o Encontro Nacional das Mulheres do Ramo, com as participações de Eleonora Menicucci de Oliveira, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres no governo Dilma Rousseff; Marilane Oliveira Teixeira, economista, doutora e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp, assessora sindical e pesquisadora na área de relações de trabalho e gênero; Junéia Batista, secretária Nacional de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e assistente social; e Denise Motta Dau, mestra em saúde coletiva e secretária sub-regional da Internacional de Serviços Públicos (ISP). O presidente da Confederação, Sandro Cezar, participará da mesa de abertura. (Para ver a programação do evento, clique aqui).

     

    O congresso da CNTSS contará com a participação e apoio da equipe de comunicação do SindSaúde-SP, que é parceiro da confederação.

     

    Durante os três dias de evento virtual, as delegadas e delegados vão discutir as conjunturas nacional e internacional que impactam o universo das trabalhadoras e trabalhadores em seguridade social, além de definirem estratégias e ações para o plano de lutas da entidade.

     

    Na ocasião, também serão eleitos os dirigentes que farão parte da executiva, da direção nacional e do conselho fiscal para o próximo quadriênio (2021-2025).

     

    Acompanhe em nosso site e redes sociais as informações sobre o congresso.

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não