SindSaúde-SP faz assembleia com trabalhadores(as) do CAIS em Santa Rita do Passa Quatro
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    26/08/2021

Os diretores do SindSaúde-SP Edson Fedelino (Ribeirão Preto) e Denilson Tochio (Araraquara) realizaram assembleia, na quarta-feira (25), com trabalhadoras e trabalhadores do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro, para tratar do fechamento de uma ala do hospital, o que trouxe apreensão sobre a manutenção de seus empregos.

No último dia 20 de agosto, os diretores do Sindicato estiveram em reunião com a administração do CAIS para tratar do assunto. Na ocasião, foi confirmada a intenção de fechar a ala e, também, de transferir os(as) trabalhadores(as) para outro local.

Conforme as informações da administração, o objetivo é fazer uma reforma para transformar a ala em uma unidade de retaguarda, ampliando, dessa forma, os serviços do hospital.

Em relação aos(às) trabalhadores(as), como já dito, 50 deles serão realocados para outra ala, enquanto nove serão transferidos para unidades terapêuticas.

Para que os serviços continuem sendo realizados, a administração alugará casas na cidade para colocar os pacientes que hoje estão nas alas que serão fechadas para reforma. Isso significa que as trabalhadoras e trabalhadores continuarão na cidade de Santa Rita.

PEC 32 e PLC 26

Durante a assembleia, os diretores também conversaram com os(as) trabalhadores(as) sobre a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, e o Projeto de Lei Complementar 26, a reforma administrativa do estado de São Paulo.

Os dois projetos – um na esfera federal e outro na estadual – estão tramitando, respectivamente, no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Se aprovados, corresponderão a um verdadeiro desmonte de direitos e benefícios do funcionalismo público e dos serviços voltados à população.

Veja mais fotos no link abaixo: