Trabalhadores(as) do Hospital Juquery tiram suas dúvidas em plantão jurídico
    Autor: SindSaúdeSP
    01/09/2021

Crédito Imagem: SindSaúdeSP

O Sindicato Móvel, plantão de dúvidas jurídicas itinerante do SindSaúde-SP, que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos, esteve, nesta quarta-feira (1º), no Complexo Hospitalar do Juquery, na cidade de Franco da Rocha, região metropolitana do estado, tirando dúvidas jurídicas trabalhistas e previdenciárias com advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados (trabalhista) e Lini&Pandolfi (previdenciário).

Desta vez, o plantão foi realizado em parceria com o diretor da Região Oeste I da capital paulista, José Carlos Salvador, que esteve na atividade dialogando com os participantes. Clique aqui e veja as fotos da atividade.

Na ocasião, foi possível entender o andamento dos processos coletivos, movidos pelos SindSaúde-SP, como o recálculo do quinquênio, da sexta-parte, do prêmio de incentivo, entre outros. Além disso, os trabalhadores e trabalhadoras tiraram suas dúvidas sobre como ficaram as regras para ter direito à aposentadoria, principalmente depois da aprovação das leis que alteraram a previdência estadual (Emenda Constitucional 49, de 2020, e Lei Complementar 1.354, de 2020).

O projeto

Devido à pandemia de Covid-19, em junho deste ano, o SindSaúde-SP implementou o plantão de dúvidas jurídicas para facilitar o atendimento das associadas e associados, que têm dificuldades de entrar em contato com o Sindicato por meios eletrônicos. O atendimento itinerante já rodou por vários pontos do estado e da capital.

Acompanhe nossas redes sociais e site para saber onde o Sindicato Móvel e o Departamento Jurídico estarão nos próximos dias.