Sindicato unido e forte
desde 1989


    Direção do SindSaúde-SP discute venda de área do CAIS de Santa Rita
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    17/09/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Os diretores do SindSaúde-SP Edson Fedelino (Ribeirão Preto) e Denilson Tochio (Araraquara), além do delegado sindical de base Diógenes, estiveram reunidos, na última quarta-feira (15), com a direção do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro para esclarecer pontos a respeito da venda de terrenos da unidade, que está ocorrendo por meio de leilões públicos.

     

    Na ocasião, a diretora Sonia Regina Gobi disse que apenas as terras da chamada Fazenda Cascata estão sendo leiloadas, e que a intenção do governo estadual é ficar apenas com a área onde está parte do hospital.

     

    Informações do próprio site do governo do estado mostra que a área total do terreno vendido é de 972.265,94 metros quadrados, sendo 1.521,07 metros quadrados de área construída. O lance mínimo era de R$ 6.013.000,00 (para saber mais, clique aqui).

     

    Segundo a diretora, a coordenadoria de saúde tem interesse em implantar outros serviços de atendimento à saúde no local, como para tratamento de tuberculose, além de um hospital de retaguarda onde seria possível oferecer a continuidade de diferentes tipos de serviços.

     

    A Secretaria de Estado da Saúde, conforme informou a diretora aos dirigentes do SindSaúde-SP, comprou, recentemente, diversos equipamentos, em uma demonstração de que quer mesmo ampliar a oferta de serviços na unidade.

     

    Os diretores do SindSaúde-SP esperam que esses investimentos estejam mesmo sendo feitos no sentido de melhorar a infraestrutura do local, não só para prestar melhor atendimento à população, mas, também, as condições de trabalho dos(as) funcionários(as) do hospital.

     

    Que esses investimentos com dinheiro público não estejam sendo feitos para que, posteriormente, o local seja cedido a alguma terceirizada, como tem sido comum nos governos tucanos.

     

    O SindSaúde-SP continuará alerta para monitorar a situação do CAIS

     

    Vitória na Justiça

    O Sindicato obteve uma vitória importante em Santa Rita do Passa Quatro. A delegada sindical de base Luciana Ayres Ramos, que trabalha como auxiliar de enfermagem no CAIS, foi absolvida do processo administrativo disciplinar movido contra ela em 2019. A sentença absolvendo a DSB foi publicada no dia 15 de setembro.

     

    O apoio jurídico à DSB foi prestado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, coordenada por Regina Bueno, por meio do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, parceiro do Sindicato.

     

    “Durante todo o processo, os diretores Edson, Denilson e Ricardo (de Oliveira, secretário de Relações do Trabalho no SUS) estiveram ao meu lado, dando total apoio. Graças a esse apoio hoje posso respirar aliviada”, disse, referindo-se ao fato de não caber mais recurso ao processo.

     

    É o SindSaúde-SP dando todo o suporte necessário à trabalhadora e trabalhador da saúde!

     

    Juntos somos mais fortes!

    .










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não