Câmara pode votar PEC 32 nesta 3ª feira; relator deve entregar nova versão ainda hoje
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    20/09/2021

A Câmara dos Deputados pode colocar em votação, nesta terça-feira (21), o substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, de 2020, que trata da reforma administrativa do governo federal, mas que vai precarizar ainda mais os direitos trabalhistas do funcionalismo público em todas as esferas.

Nova versão do texto do relator Arthur Maia (DEM-BA) deve ser apresentada à comissão especial das Câmara, que analisa a proposta, ainda nesta segunda-feira (20). A versão de Maia foi considerada ainda pior do que o projeto original e, após uma avalanche de críticas, até mesmo de aliados, teve de ser refeita.

O projeto devia ter sido votado na semana passada, mas antevendo uma possível derrota, ele foi retirado para que ajustes fossem feitos.

Mobilização

Mas o caminho do governo para aprovar o seu projeto de desmonte do serviço público, começando pela pá de cal nos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, não está fácil. Na semana passada, vários protestos reunindo trabalhadoras e trabalhadores vinculados às principais entidades do país, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), contribuíram para postergar a votação.

A mobilização, apoiada pelo SindSaúde-SP, continuará até que se consiga barrar a PEC 32.

Acompanhe mais notícias sobre a PEC 32 em nosso site e redes sociais.