É hoje! Ato unificado contra o PLC 26 em frente à Alesp, às 15h
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    21/09/2021

O SindSaúde-SP e outros sindicatos e associações representantes de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público do estado de São Paulo realizam, nesta terça-feira (21), às 15h, ato em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde tramita o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26, a famigerada reforma administrativa do governo do estado, que pretende iniciar o processo de desmonte de direitos e benefícios do funcionalismo público.

Além do SindSaúde-SP, participam da organização da mobilização o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o Centro do Professorado Paulista (CPP), o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo (Afuse), o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspespe), o Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (SinPsi), o Fórum da 6 da Associação dos Docentes da Universidade Estadual Paulista (Adunesp) e a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp).

A sua participação no ato é de extrema importância para que, juntos, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público do estado possam unir forças e pressionar as deputadas e deputados a barrarem a proposta, que será extremamente prejudicial, não só ao funcionalismo, mas ao serviço público como um todo.

Votação

O PLC 26 foi encaminhado à Alesp, em 5 de agosto, para ser votado em regime de urgência. A previsão é de que o texto comece a ser discutido hoje, a partir das 19h (veja o link da transmissão em nossas redes sociais).

Ainda segundo reportagem publicada pelo jornal “Agora São Paulo”, a votação do PLC 26 deve ocorrer em sessão na próxima quinta-feira (23).

A reforma administrativa de Doria corresponde a uma pá de cal no funcionalismo e no serviço público do estado e, somada à Proposta de Emenda à Constituição 32 (PEC 32), a reforma administrativa no âmbito federal que tramita na Câmara dos Deputados, seus efeitos corresponderão ao fim do concurso público, da carreira pública e do serviço público. Ou seja, ambos os projetos abrem brechas para a privatização e o cabide de empregos no serviço público, quando as indicações são feitas levando-se em conta critérios políticos e bastante subjetivos.

Por isso, a sua participação no ato é essencial, pois somente a união de trabalhadoras e trabalhadores será capaz de pressionar os parlamentares a rejeitarem esses projetos, que vão prejudicar toda a população brasileira.

Junte-se a nós em mais esta batalha!