Hoje, 28 de outubro, é dia das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    28/10/2021

Há 81 anos, no dia 28 de outubro, é celebrado o dia das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público. Mesmo depois tanto tempo, esses profissionais seguem sofrendo com os duros ataques, que foram intensificados nos últimos anos, por meio dos desmontes feitos por governos municipais, estaduais e federal. Mas nós, do SindSaúde-SP, estamos aqui pra reforçar que vocês, trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública, não estão sozinhos. O Sindicato esteve, está e estará sempre à frente das lutas em defesa dos seus direitos, pois somente juntos poderemos reverter esse quadro.

Os trabalhadores do serviço público merecem todo o respeito da sociedade, pois são responsáveis pelo funcionamento da saúde, da educação, da segurança pública, entre tantas outras áreas. Os louvores não devem ser dados somente em momento como o que vivemos devido à pandemia, quando o trabalho exercido por vocês se tornou notório, mas sim no dia a dia, pois são décadas e décadas de dedicação à população brasileira.

Foram vocês que colocaram suas vidas em risco, para salvar tantas outras durante essa terrível crise sanitária causada pela Covid-19 e pela negligência do governo federal, que deu de ombros para o problema, e do governo estadual, que demorou para agir, deixando quem estava na linha de frente sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) ou quando fornecia era de péssima qualidade em quantidades escassas.

O SindSaúde-SP os parabeniza por toda garra para manter o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo diante do desmonte da Saúde, e por toda força para lutar por todos os direitos conquistados até aqui.

A luta precisará ser intensificada, para reverter as perdas de direitos e o SindSaúde-SP continuará na luta em defesa da Saúde Pública e de todos os demais serviços públicos essenciais como: educação, segurança, transporte etc. e, principalmente, das trabalhadoras e trabalhadores que estão na linha de frente.

Parabéns!