SindSaúde-SP promove plantão jurídico com ação social no Tatuapé, nesta 6ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    11/11/2021

O Sindicato Móvel e o Departamento Jurídico estarão, nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, na Praça Coronel Sandoval de Figueiredo, próxima do Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, para atender trabalhadoras e trabalhadores da região que tenham dúvidas jurídicas e aqueles(as) que queiram fazer atualização cadastral.

Na atividade, o Sindicato também estará arrecadando produtos de higiene pessoal (absorventes e outros itens de higiene e beleza), que serão doados posteriormente a mulheres e transgêneros em situação de vulnerabilidade social.

O plantão jurídico itinerante e a ação social estão sendo organizados pelas diretoras Adriana Arduíno e Valéria Fernandes (regiões Leste I e II, respectivamente), e a secretária da Mulher Trabalhadora, Maria Aparecida de Deus, a Cidinha.

Para esclarecer dúvidas sobre ações e processos trabalhistas, as trabalhadoras e trabalhadores serão atendidos por advogados do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, parceiro do SindSaúde-SP.

Os(as) interessados(as) devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e dos três últimos holerites para facilitar o atendimento e atualização cadastral.

Lembrando que a atualização do cadastro é muito importante, pois facilita o contato do Sindicato a respeito de ações e processos relacionados, por exemplo, a recálculo do prêmio de incentivo, da sexta-parte e do quinquênio.

Aqueles(as) que não forem associados(as) ainda ao Sindicato também poderão aproveitar a oportunidade para se inscreverem e, assim, ajudar a fortalecer ainda mais a luta em defesa dos profissionais de saúde.

Sobre o plantão

O plantão jurídico itinerante é uma iniciativa que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos, e foi criado para suprir a demanda de atendimento jurídico presencial durante a pandemia de Covid-19.

Desde 3 de novembro, o SindSaúde-SP voltou a atender presencialmente, mas, ainda assim, o plantão jurídico será mantido para facilitar o contato das trabalhadoras e trabalhadores ao redor do estado.

Acompanhe em nosso site e redes sociais mais informações sobre a atividade.

Juntos somos mais fortes!