Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP realiza atividade do Sindicato Móvel com plantão jurídico e ação social em prol de mulheres
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/11/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Durante a atividade do Sindicato Móvel nesta sexta-feira (12), na região leste da capital, o SindSaúde-SP realizou ação social de coleta de itens de higiene pessoal, com o objetivo de doá-los para mulheres e transgêneros em situação de vulnerabilidade, por meio das obras de caridade do Padre Júlio Lancelotti. Entre os itens arrecadados estão produtos como, absorventes, sabonetes, pastas e escovas de dentes e produtos de beleza.

     

    As trabalhadoras e os trabalhadores foram à Praça Coronel Sandoval de Figueiredo, próxima do Metrô Tatuapé, para tirar suas dúvidas jurídicas com os advogados do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, parceiro do SindSaúde-SP, sobre o recálculo do prêmio de incentivo, da sexta-parte e do quinquênio, entre outros.

     

    Na ocasião, também foi realizada a atualização cadastral no SindSaúde-SP, o que facilita no momento de passar as atualizações sobre os processos nos quais as trabalhadoras e os trabalhadores estão relacionados.

     

    A atividade foi organizada em parceria pelas diretoras Adriana Arduíno e Valéria Fernandes (regiões Leste I e II, respectivamente); pela recém-eleita diretora da região Leste II para a gestão 2022-2024, Amélia Oliveira e pela secretária da Mulher Trabalhadora, Maria Aparecida de Deus, a Cidinha. Além disso, o plantão do Sindicato Móvel e do atendimento jurídico é organizado pela secretária de Organização, Roseli Ilídio e pela secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno.

     

    Durante a atividade, o secretário dos aposentados, José Anjuli Maia, também foi prestigiar a atividade e dialogar com os trabalhadores e as trabalhadoras. 

     

    O(a) trabalhador(a) que buscou atendimento e ainda não era associados(as) pôde aproveitar a oportunidade para se filiar e, assim, ajudar a fortalecer ainda mais a luta em defesa dos profissionais de saúde.

     

    Sobre o plantão

    O plantão jurídico itinerante é uma iniciativa que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos, e foi criado para suprir a demanda de atendimento jurídico presencial durante a pandemia de Covid-19.

     

    Desde 3 de novembro deste ano, o SindSaúde-SP voltou a atender presencialmente, mas, ainda assim, o plantão jurídico será mantido para facilitar o contato das trabalhadoras e trabalhadores ao redor do estado.

     

    Acompanhe em nosso site e redes sociais mais informações sobre as próximas atividades.

     

    Juntos somos mais fortes!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não