Sindicato unido e forte
desde 1989


    Subsede de Ribeirão Preto conclui Sipat 2021 no Hospital Santa Tereza
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    22/11/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    O SindSaúde-SP, por meio de seu diretor Edson Fedelino (Ribeirão Preto) e do delegado sindical de base (DSB), João Pedro de Faria, concluiu, na última sexta-feira (19), a Semana Interna de Prevenção e Acidentes de Trabalho (Sipat) no Hospital Santa Tereza, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A atividade foi organizada pelo Sindicato em parceria com a Comissão de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador (Comsat), que é presidida por Faria.

     

    Por dois dias, as trabalhadoras e trabalhadores do local acompanharam as palestras de Persio Plensack, assessor de formação do SindSaúde-SP, que abordou o tema VIDAVIVA – uma reflexão sobre a tríade Vida, Saúde e Trabalho”; do professor Oswaldo de Campos Borelli, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que tratou das “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)”; e do engenheiro civil Alexandre Duarte, especialista em segurança do trabalho e higiene ocupacional, que falou sobre “Acidente de trabalho, doenças ocupacionais e NR6”, no último dia da Sipat.

     

    O evento teve participação da secretária da Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador do Sindicato, Jacilene Maria da Silva; do secretário de Relações do Trabalho no SUS, Ricardo de Oliveira; e de Luiz Cláudio Marcolino, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que compareceu como convidado.

     

    Reflexão

     

    O presidente da Comsat e DSB destacou a importância do evento para os(as) trabalhadores(as) do Hospital Santa Tereza. “A Sipat 2021 teve como objetivo ser um espaço de reflexão para as trabalhadoras e trabalhadores do Santa Tereza quanto à importância de se associar qualidade de vida com o trabalho, pois as duas coisas devem andar juntas”, disse.

     

    Nesse aspecto, ele enfatizou que o tema abordado na palestra de Persio Plensack foi muito importante para ajudar os funcionários do hospital a refletirem sobre suas próprias questões de vida e trabalho.

     

    As demais palestras, segundo ele, também foram essenciais para a abordagem trazida na Sipat 2021, afinal, a prevenção de IST’s e, também, da segurança no ambiente de trabalho, são temas essenciais e atuais em um mercado de trabalho cada vez mais precarizado pelos desmontes promovidos por governos.

     

    “São temas muito importantes para o cotidiano do(a) trabalhador(a). Por isso, a Comsat e a GRH (Gerência de Recursos Humanos) do Santa Tereza agradecem ao SindSaúde-SP e ao diretor Edson Fedelino por trazerem esse evento de extrema importância para nós”, frisou.

     

    Saúde do(a) trabalhador(a)

     

    As atividades da Sipat e a formação dos comsateiros do Hospital Santa Tereza tiveram apoio da secretária da Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador, Jacilene Maria da Silva, que, ao longo dos seis anos à frente da pasta, realizou diversas atividades de formação e os encontros de Cipas e Comsats, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho e a segurança do(a) trabalhador(a).

     

    A secretária foi homenageada durante a Sipat 2021 por sua contribuição e luta em defesa dos profissionais de saúde.

     

    Juntos somos mais fortes!

     

    Para ver as galerias de fotos da Sipat 2021 do Hospital Santa Tereza, clique em:

     

    Galeria 1

    Galeria 2

    Galeria 3

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não