SindSaúde-SP terá representantes nos conselhos de saúde de Araraquara e Sorocaba
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/11/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O diretor da subsede de Sorocaba do SindSaúde-SP, André Antonio Fonseca Diniz, o Pudim, e os delegados sindicais de base (DSB’s) Reinaldo Pedroso Júnior e Rafael Mazocato tomaram posse como membros do Conselho Municipal de Saúde da cidade na última quarta-feira (24). Em Araraquara, o diretor Denilson Tochio representou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Jorge Alexandre Senna, na posse como membro do CMS local, em 22 de novembro. O suplente de Senna é o DSB José Leal Silva.

Em Sorocaba, os três representantes do SindSaúde-SP comporão o novo conselho para o quadriênio 2021/2025.

Pudim e Pedroso foram reeleitos para o terceiro mandato no Conselho Municipal de Saúde e, na nova gestão, também foram eleitos para compor a mesa executiva do CMS no primeiro ano. Já Mazocato assume seu primeiro mandato como conselheiro.

Ter representantes nos conselhos municipais de saúde é muito importante para o SindSaúde-SP, pois os dirigentes podem defender nesse espaço as bandeiras do Sindicato, que são a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS), além das demandas dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema público de saúde do estado de São Paulo.