Sindicato unido e forte
desde 1989


    SP registra dois casos da variante ômicron. Estudo indica que vacinas funcionam contra cepa
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/12/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A cidade de São Paulo confirmou ontem (30) dois casos positivos de Covid-19 da variante ômicron, identificada por pesquisadores da África do Sul. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

     

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) já anunciou que a ômicron é uma “variante de preocupação” devido ao seu alto grau de contaminação. Por essa razão, muitas cidades no Brasil estão se dividindo sobre realizar ou não festa de réveillon e sobre flexibilizar ou não o uso de máscaras em áreas públicas.  

     

    Embora as primeiras informações tenham dado conta de que a variante surgiu primeiramente na África do Sul, duas pessoas na Holanda já haviam testado positivo antes da chegada de voos vindo do país africano.

     

    Os casos detectados no município de São Paulo são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos, que vieram da África do Sul. Eles desembarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos, em 23 de novembro.

     

    Os dois são missionários brasileiros, moram naquela país e vieram visitar familiares. Ambos estão em isolamento familiar.

     

    Vacinação

    A princípio, a variante ômicron aparentemente é mais contagiosa que as demais. Nos últimos sete dias, o número de casos subiu de 200 para mais de 2.000 por dia.

     

    Contudo, dados preliminares de um estudo feito em Israel mostram que a vacina da Pfizer segue eficaz contra a nova cepa.

     

    Um relatório das autoridades israelenses mostra leve queda na proteção dos imunizados, mas, ainda assim, a vacina da Pfizer continua altamente eficiente para prevenir casos graves de Covid-19.

     

    Com informações da CUT e da Rede Brasil Atual










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não