Prefeitura de São Paulo esclarece poda de árvores no Conjunto Hospitalar do Mandaqui
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    03/12/2021

Depois de ter recebido denúncias de que árvores aparentemente saudáveis estavam sendo retiradas do terreno do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, o SindSaúde-SP, por meio de seu diretor Florisvaldo Rodrigues (Região Norte da capital) e apoio da Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato, contatou a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente para saber se a poda tinha sido autorizada.

Em resposta encaminhada via Secretaria Especial de Comunicação da prefeitura, foi dito que a Subprefeitura Santana Tucuruvi enviou um engenheiro técnico ao local para realizar vistoria em um eucalipto. O técnico constatou que havia risco iminente de queda da árvore, o que colocaria em risco funcionários(as) e usuários do local.

Após laudo técnico, “a Secretaria do Verde e Meio Ambiente informa que autorizou a remoção de duas árvores no local citado, com a contrapartida de plantio de duas mudas nativas”.

A secretaria ainda salientou que “todas as remoções autorizadas, por qualquer uma das 32 subprefeituras, são realizadas apenas após vistoria técnica de um engenheiro agrônomo e florestal”, e que todas as informações na nota encaminhadas ao SindSaúde-SP podem ser acessadas por meio do processo SEI 049877004.

O diretor do Sindicato agradeceu às trabalhadoras e trabalhadores que encaminharam a denúncia e reafirma o seu compromisso de continuar vigilante para a manutenção do bem-estar e segurança de funcionários(as) e usuários(as) do Mandaqui.

Juntos somos mais fortes!