Cidade de São Paulo reduz intervalo de dose de reforço da vacina contra a Covid-19
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/12/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

A Prefeitura de São Paulo antecipou de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A nova regra, que atende recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, está valendo desde ontem (2).

Sendo assim, os cerca de 1,2 milhão de indivíduos maiores de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas contra a doença há pelo menos quatro meses, podem comparecer aos postos de vacinação da capital paulista para tomar a terceira dose.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que a mudança de protocolo se torna muito importante agora, principalmente devido ao surgimento da variante ômicron do SARS-CoV-2. “As estratégias adotadas fazem parte de um esforço para que não haja uma aceleração do número de casos e internações no município”, disse.

Devido à mudança, os megapostos, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), além das UBS’s integradas, vão funcionar este sábado (4).

Uso de máscara

A prefeitura anunciou também que voltou atrás na decisão de flexibilizar o uso de máscaras em áreas livres a partir de 11 de dezembro.

Portanto, o acessório continua obrigatório em parques e espaços públicos ao ar livre. Além disso, a festa de réveillon na Avenida Paulista também foi suspensa este ano.