Sindicato unido e forte
desde 1989


    Não vacinados representam 80% das mortes por Covid no Brasil
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/12/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    A maioria das mortes por Covid-19 no país são de pessoas não imunizadas. Segundo dados da plataforma Info Tracker, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), os não vacinados representam cerca de 80% dos óbitos pela doença.

     

    No período de 1º de março a 15 de novembro, morreram no país 306.050 brasileiros, sendo que, deste total, 243 mil (79,7%) não tinham tomado nenhuma dose da vacina. O número cai para 32 mil (10,7%) entre aqueles que morreram após completar o ciclo vacinal e para 29 mil entre os que tomaram apenas uma dose.

     

    Importante ressaltar que, desde que a segunda dose do imunizante passou a ser aplicada em março, as mortes por Covid-19 caíram 94%. Em março, foram apontados 89,6 mil óbitos ante 5.744 em outubro, o que significa que o avanço da imunização contribuiu para a queda no número de mortes.

     

    Vacinados e não vacinados

     

    Em outubro, os dados mostram que o número de óbitos entre os vacinados foi de 3.293 e o de não vacinados, 2.000.

     

    Os pesquisadores explicam que os vacinados que morreram faziam parte do grupo de 130 milhões de adultos totalmente imunizados, o que representa 25 pessoas para cada grupo de 1 milhão de habitantes.

     

    Já os não vacinados estão entre os 27 milhões de adultos que não se imunizaram, o que representa 74 vítimas para cada 1 milhão de habitantes.

     

    Isso corresponde a quase o triplo de mortes entre os que não tomaram vacinas e aqueles que se imunizaram.

     

    Internados

     

    A vacinação também reduziu o número de internações. De um total de 981 mil internados por Covid-19 no período analisado, 802 mil (81,7%) não haviam tomado nenhuma dose de vacina, enquanto 93 mil (9,6%) tinham recebido duas doses ou dose única e 85 mil (8,7%) tinham tomado uma dose.

     

    Com informações do UOL










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não