Sindicato unido e forte
desde 1989


    Mulheres e meninas estão mais expostas à escravidão moderna, diz ONU
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/12/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Relatório do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que meninas e mulheres estão mais suscetíveis à escravidão moderna, cenário que piorou devido à pandemia de Covid-19, às mudanças climáticas e conflitos armados.

     

    Segundo os dados da ONU, uma a cada 130 mulheres e meninas está sujeita a situações como casamento infantil forçado, servidão doméstica, trabalho forçado e servidão devido a dívidas.

     

    O documento mostra que, muito mais que a questão de gênero, raça, status social, classe, idade, deficiência, orientação sexual e status de migração ajudam a piorar a situação.

     

    Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que, no mundo todo, aproximadamente 80 milhões de crianças estão submetidas a trabalhos perigosos, o que também é classificado como uma forma de escravidão moderna.

     

    Por essa razão, a ONU cobra que as nações busquem soluções para esses problemas.

     

     

    Com informações da Rede Brasil Atual.

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não