Subsede de Sorocaba realiza nova assembleia no Hospital Ribeiro Arantes, em Itu
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/12/2021

O diretor da Região de Sorocaba do SindSaúde-SP, André Diniz, a delegada sindical de base (DSB) e futura diretora da subsede, Cíntia Lopes, e o DSB Rafael Mazocato, realizaram assembleia com trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Estadual Especializado em Reabilitação Dr. Francisco Ribeiro Arantes, em Itu, no dia 2 de dezembro.

Na ocasião, foi esclarecido aos trabalhadores sobre o desconto na folha de pagamento de dezembro, referente a uma ação judicial movida pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), entidade que não tem nenhum vínculo com o SindSaúde-SP.

A assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo escritório Aparecido Inácio e Pereira – Advogados Associados, está tomando as medidas cabíveis para reaver os valores descontados, além da interrupção de possíveis novas cobranças por parte da CSPB por conta dessa ação.

O SindSaúde-SP reforça, mais uma vez, que é contra descontos unilaterais, pois acredita que o sindicalismo sério, que age em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, deve ser feito a partir de contribuições espontâneas, como a associativa, praticada pelo SindSaúde-SP.

Na assembleia, também foi abordado todo o projeto de desmonte em curso promovido pelos governos tucanos, principalmente nos dois últimos anos, com a reforma da previdência estadual e as reformas administrativas do funcionalismo público do estado - as leis 17.293, de 15 de outubro de 2020 (antes Projeto de Lei 529), e 1.361, de 21 de outubro de 2021 (antes Projeto de Lei Complementar 26).

Além disso, o diretor regional abordou os ataques feitos pelo governo federal, especialmente na Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC), a reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional e que deve atingir o funcionalismo público de todas as esferas.

André esclareceu para as trabalhadoras e trabalhadores as retiradas de direitos históricos dos profissionais de saúde, como faltas abonadas e correção anual automática do adicional de insalubridade.

Acompanhe em nosso site e redes sociais mais informações sobre as atividades das subsedes do SindSaúde-SP.

Juntos somos mais fortes!