SindSaúde-SP faz reunião com trabalhadores(as) do Hosp. Santa Tereza, em Ribeirão
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    10/12/2021

O diretor da Região de Ribeirão Preto do SindSaúde-SP, Edson Fedelino, realizou, na manhã de quinta-feira (9), reunião com trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Santa Tereza, de Ribeirão Preto, para tratar do desconto sindical que está ocorrendo no holerite, e sobre o qual o Sindicato não tem nenhuma responsabilidade.

Conforme já noticiado no site e redes sociais do SindSaúde-SP, o desconto do imposto é resultado de uma ação judicial movida pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) (para ler a nota de esclarecimento publicada no site do Sindicato sobre o tema, clique aqui).

Além do desconto, também foi discutida na reunião a Lei 1.361, de 21 de outubro de 2021, a nova reforma administrativa do governo do estado de São Paulo, que acabará com uma série de direitos do funcionalismo público, como a correção anual automática do adicional de insalubridade, e que foi amplamente divulgada no site e redes sociais do SindSaúde-SP.

Fedelino ressaltou no encontro a importância da organização e mobilização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde em 2022, um ano de importantes eleições no país.

Além disso, ele lembrou que as trabalhadoras e trabalhadores precisam se mobilizar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a reforma administrativa do governo federal, que também atingirá o funcionalismo público de todas as esferas.

“Ainda temos uma chance de evitar o desmonte total do serviço público! O PLC 26 (Lei 1.361) foi aprovado, mas, se nos unirmos, podemos evitar que a PEC 32 passe no Congresso Nacional. Também precisamos conscientizar os(as) trabalhadores(as) sobre a importância do voto nas eleições, para que não elejam aqueles que votam contra os(as) funcionários(as) públicos(as)”, frisou.

Sobre o desconto

A assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo escritório Aparecido Inácio e Pereira – Advogados Associados, está tomando as medidas cabíveis para reaver os valores descontados referentes ao imposto, além da interrupção de possíveis novas cobranças por parte da CSPB por conta da ação.

O SindSaúde-SP reforça, mais uma vez, que é contra descontos unilaterais, pois acredita que o sindicalismo sério, que age em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, deve ser feito a partir de contribuições espontâneas, como a associativa, praticada pelo SindSaúde-SP.