Jovens e adultos internados em UTI do HC-SP com Covid-19 não tomaram vacina
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    13/12/2021

A infectologista e intensivista Gabriela Diniz, de 33 anos, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas de São Paulo afirmou, em entrevista para o “UOL”, que houve mudança do perfil dos pacientes com Covid-19. Além de pessoas do grupo de risco, como idosos e imunossuprimidos, há jovens e adultos que não se vacinaram entre os pacientes internados na ala.

A médica contou que, até o fim da semana passada, os oito pacientes internados com Covid-19 na unidade na qual trabalha tinham o perfil citado acima. “Os não vacinados, infelizmente, ainda existem”, lamentou Gabriela.

Segundo dados da Fundação Seade, divulgados às 14h desta segunda-feira (13), nas últimas 24 horas foram registrados 1.086 novos casos da doença no estado de São Paulo e 53 óbitos. Os números estão muito menores se comparados ao pico vivido em março deste ano, mas, para se ter uma ideia, o total de mortes supera a quantidade de pessoas que podem ser transportadas em um ônibus de viagem.

O estado de São Paulo é o que mais vacinou no Brasil até o momento. Sendo que 85% da população já tomaram pelo menos uma dose e, destes, 77,87% já completaram o esquema vacinal, segundo informações do Vacinômetro, atualizadas às 16h45 desta segunda.

Vacine-se!

O SindSaúde-SP vem desde o início da pandemia reforçando a importância de manter os protocolos sanitários de segurança, como distanciamento físico, o uso de máscara e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Defensor da Ciência, o Sindicato defende também a imunização, medida que, como os números atestam, tem ajudo o Brasil a evitar o avanço da doença.

Proteja-se e proteja a quem você ama. Vacine-se!