CNTSS participa de atos pela aprovação do PL da enfermagem
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    14/12/2021

Para exigir que o Projeto de Lei 2.564, que estabelece o piso nacional para um mínimo de 30 horas de jornada para profissionais de enfermagem, seja pautado na Câmara dos Deputados, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores (CNTSS/CUT), entidade na qual o SindSaúde-SP é filiado, está realizando diversas ações, em Brasília, nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de dezembro.

A confederação integra o Fórum Nacional da Enfermagem que definiu, para esta última semana de trabalhos do Legislativo, uma agenda de mobilizações em defesa da votação e aprovação do PL.

Diversas lideranças sindicais vão debater, nesta terça, com deputados e deputadas, a aprovação do PL como forma de valorização dos profissionais da enfermagem. Entre eles estão Benedito Augusto, o Benão, que é presidente da CNTSS e secretário-geral Adjunto do SindSaúde-SP.

Os dirigentes também tentarão uma nova reunião com o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara, para obter dele a garantia de que o processo avance na Casa com a urgência necessária.

Amanhã (15), a programação prevê, a partir das 9h, concentração nas portas dos Anexos II e IV da Câmara Federal para a realização de ato a partir das 11h. O tema proposto pelos coordenadores é “A enfermagem está sangrando nas bases. Aprova PL 2.564. Piso Salarial Digno Já!”.

Na ocasião, também foi definida uma forte ação nas redes sociais e um tuitaço durante todo o dia, com as hashtags: #AENFERMAGEMESTASANGRANDONASBASES; #APROVAPL2564; #PISOSALARIALDIGNOJÁ.

*Com informações da CNTSS