Sindicato unido e forte
desde 1989


    Pesquisa mostra que 65% dos brasileiros são a favor do passaporte da vacina
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    14/12/2021

    Crédito Imagem: Pref de Suzano

    Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 18 e 23 de novembro, mostra que 65% dos brasileiros (dois em cada três) são favoráveis à exigência do certificado de imunização contra a Covid-19 para que as pessoas possam frequentar determinados locais, como bares e restaurantes. Somente 22% dos entrevistados demonstraram-se contra a prática.

     

    Apesar da aprovação, a pesquisa demonstra que nem todos os estabelecimentos comerciais aderiram à exigência, uma vez que apenas 18% dos entrevistados disseram ter sido obrigados a apresentar o comprovante de vacinação nos últimos três meses.

     

    Além disso, 66% dos participantes da enquete têm medo de conviver diariamente com pessoas que não se vacinaram, o que demonstra que a maioria da população é favorável à imunização.

     

    A pesquisa mostra também que 39% dos não vacinados não se importam de frequentar shows e eventos, enquanto 65% daqueles com ciclo vacinal completo temem frequentar esses eventos.

     

    Viajantes

    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu, no último sábado (11), exigência de passaporte vacinal para quem chega ao país. Mas, ontem (13), a Advocacia-Geral da União pediu ao STF que reconsidere a medida, permitindo que entrem no país viajantes que cumprirem cinco dias de quarentena.

     

    A decisão de Barroso foi dada em benefício de uma ação do partido Rede Sustentabilidade, que tenta obrigar o governo a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

     

    Com informações da Folha de S.Paulo

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não