Sindicato unido e forte
desde 1989


    Anvisa autoriza vacinação de crianças a partir dos 5 anos com a Pfizer
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    16/12/2021

    Crédito Imagem: Revista Oeste

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta manhã (16), a autorização para que crianças dos 5 anos aos 11 anos sejam imunizadas contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer. Até o momento, o imunizante era autorizado apenas para adolescentes com mais de 12 anos.

     

    Segundo Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa, a mudança é devido ao fato de que o número de casos entre crianças tem crescido bastante. “Nós temos um perfil de segurança e reatogenecidade positivo com a vacinação e nós temos resultados importantes de geração de anticorpos nessa população”, explicou.

     

    No entanto, ainda é preciso esperar a data em que a imunização dessa parcela da população começará a ser feita. O Ministério da Saúde ainda não comprou as vacinas necessárias para crianças, cuja dose representa um terço daquela (0,2 ml) destinada aos adultos.

     

    O MS prevê vacinar cerca de 70 milhões de crianças, mas o governo ainda precisa inserir o novo público no plano de vacinação da Covid-19.

     

    Com informações da Folha de S.Paulo










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não