Conselho Estadual de Saúde toma posse com participação de entidades sindicais
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    21/12/2021

Crédito Imagem: CUT-SP

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) será representada por diversas entidades sindicais na nova gestão do Conselho Estadual de Saúde para a gestão 2021-2023.

Os novos integrantes foram empossados em cerimônia realizada em 29 de novembro, tendo no radar diretrizes como: deliberar sobre a política de saúde do estado, ser um braço estadual na direção das pautas do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir aspectos da saúde envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde.

A CUT-SP será representada no conselho no segmento de trabalhadores por Benedito Augusto, o Benão, do SindSaúde-SP e por Roberto Alves da Silva (Sindicato dos Municipais de São Paulo).

Já no segmento de usuários será por Maria Giuliane Soares (Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas no Estado de São Paulo (Sensexpro), Daniela Simões Cucio (Sindicato dos Bancários de Guarulhos) e Jesus Carlos Luiz dos Santos, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região (Sindae).

Instituído pela Lei 8.356, de 20 de julho de 1993, o CES é uma instância colegiada do SUS, que atua na formulação de propostas para controle e execução de políticas de saúde.

Com informações da CUT-SP