Gripe: CNN cita dados do SindSaúde-SP em reportagem sobre situação de hospitais
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/01/2022

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

A “CNN Brasil” utilizou dados do SindSaúde-SP em reportagem, noticiada na última quarta-feira (5), sobre a situação dos hospitais paulistas em decorrência da epidemia de gripe. As longas filas de espera e o aumento dos casos de pacientes com sintomas gripais estavam entre os assuntos tratados.

“De acordo com o SindSaúde-SP, a cada 100 fichas, no mínimo 80 são de pacientes que apresentam sintomas gripais no Hospital Ipiranga. Somente nesta quarta-feira (5), até as 17h, foram realizados quase 200 atendimentos. Além da demora no atendimento médico, os pacientes muitas vezes precisam aguardar entre 8 e 10 horas, por conta da espera de resultados de exames e o retorno com o médico”, escreveram as repórteres Adriana de Luca, Giovana Bronze e Denise Ribeiro.

Outro tema abordado na reportagem que está disponível no site da “CNN” (clique aqui para ler), foi o assédio que os profissionais estão sofrendo, por conta da política do governo estadual que não realiza novas contratações por meio de concursos públicos. Enquanto isso, quem fica na linha de frente sofre com a sobrecarga de trabalho.

“Os profissionais relataram que pacientes foram agressivos, por causa das longas filas de espera, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado”, pontuou a reportagem.