Jornal SindSaúde-SP faz balanço dos três anos de desmontes do governo Doria
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/01/2022

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Você, profissional de saúde, pode conferir no nosso site a nova edição do “Jornal SindSaúde-SP”, que traz um balanço dos três anos da gestão de João Doria Jr., com um apanhado de todos os projetos de desmantelamento de direitos, benefícios e desvalorização profissional. Foi o governo do PSDB, partido que está há quase 30 anos no poder no estado de São Paulo, que mais acarretou perdas ao funcionalismo público estadual. Para conferir a edição do jornal, clique aqui.

Durante o governo Doria, houve a reforma da previdência, prejudicando principalmente as mulheres para se aposentar; aumento da contribuição dos aposentados para 16%; foram aprovadas também duas reformas administrativas, sendo que a última, em outubro de 2020 (Projeto de Lei Complementar 26, que virou a Lei 1.361), acabou com direitos como o reajuste automático do adicional de insalubridade, tão importante para os profissionais de saúde.

A publicação também traz informações sobre as manifestações de trabalhadores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), que perdeu mais de mil profissionais nos últimos cinco anos, enquanto apenas 585 foram admitidos.

Você também poderá conferir a campanha contra práticas antissindicais lançadas pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), que tem apoio de quase 5 mil sindicatos, entre os quais o SindSaúde-SP, que é filiado ao Sindicato.

Para conferir a versão completa do jornal, clique aqui.