Sindicato unido e forte
desde 1989


    SP vai reduzir torcida em jogos de futebol; estado inicia pré-cadastro para vacinação infantil
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Com o avanço da contaminação pela variante ômicron, o governo de São Paulo vai limitar em 70% o número de torcedores em partidas de futebol no estado, a partir do próximo dia 23, quando volta o campeonato paulista. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12).

     

    O governo do estado também anunciou hoje o início do pré-cadastro para a vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19, cuja data de início ainda não foi definida porque o Ministério da Saúde não enviou até o momento as doses de vacinas da Pfizer autorizadas a esse público.

     

    Em relação a outros eventos com presença de público, o governo do estado determinou que cada prefeitura decida a respeito do assunto - a depender da situação epidemiológica local -, embora tenha recomendado que haja redução de ao menos 30% no número de pessoas.

     

    Além disso, também foi recomendado que todos os eventos exijam comprovante de vacinação com o ciclo completo e, se possível, teste PCR. Por ora, comércio e serviços estão fora da indicação de restrição de público.

     

    A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estava em 39% no estado e 42,4% em leitos de enfermaria. Na região metropolitana, a ocupação estava em, respectivamente, 46,4% e 51,7%.

     

    Vacinação de crianças

     

    O governo do estado de São Paulo anunciou hoje a abertura do pré-cadastro de crianças na faixa dos 5 aos 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito na plataforma VacinaJá.

     

    Segundo o governo do estado, o pré-cadastro agiliza o atendimento na vacinação, que ainda não tem data para acontecer, pois o estado está na dependência do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.

     

    Mas, quando do anúncio da vacinação de crianças na semana passada, o governador disse que a intenção era vacinar todas as crianças naquela faixa etária com ao menos uma dose.

     

    No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou o início da vacinação de crianças a partir desta sexta-feira (14), logo após a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer, o que deve acontecer amanhã (13).

     

    Testes

     

    O governador também anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para Covid-19, que serão disponibilizados aos municípios. Serão gastos R$ 12 milhões na compra dos testes, que estarão disponíveis na rede pública até fevereiro.

     

    Com informações do UOL

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não