Sindicato unido e forte
desde 1989


    Covid-19: Diretor do SindSaúde-SP trata da falta de funcionários no HC de Ribeirão Preto
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    13/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Ao participar de reportagem no telejornal “SP Record”, da “Record TV”, na última segunda-feira (10), o diretor do SindSaúde-SP Edson Fedelino (Ribeirão Preto) abordou a falta de profissionais de saúde no Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto, no interior do estado, do qual foram afastados 170 trabalhadores(as) infectados(as) pelo coronavírus, dos quais 40% (68) são médicos. Veja o vídeo disponibilizado ao fim deste texto.

     

    De acordo com o diretor, a redução no quadro de trabalhadores(as) tem afetado os profissionais de saúde que continuam em atendimento, uma vez que os que são afastados não são repostos, sobrecarregando os demais.

     

    “Os trabalhadores estão exaustos, cansados. Então a gente pede para a população tomar todos os cuidados para que os hospitais não fiquem novamente lotados, porque as outras doenças ainda continuam existindo”, disse.

     

    Com a disseminação da variante ômicron, que já é prevalente no país, muitos profissionais de saúde estão sendo afastados de suas funções após serem infectados pelo coronavírus.

     

    Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, mais 1,7 mil profissionais da saúde pública do estado foram afastados devido à Covid-19 ou por gripe, que também tem afetado os sistemas público e privado de saúde.

     

    Médicos

     

    Na mesma reportagem, o diretor do Departamento de Atenção à Saúde do HC de Ribeirão, o médico Antônio Pazin Filho, disse que o hospital já enfrentava um déficit de 460 profissionais no fim do ano passado.

     

    “Tivemos autorização para começar agora, a partir de 1º de janeiro, a reposição de 413 vagas. Mas hoje temos 493 pessoas em haver e, em cima disso, vimos 170 serem afastados. Então, dá um impacto muito grande para a gente”, lamentou. Diante desse cenário, o HC suspendeu visitas e reagendou cirurgias eletivas.

     

    A reportagem também aborda que outros hospitais da região enfrentam o mesmo problema.

     

    Confira o vídeo da reportagem, na íntegra, abaixo:

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não