Sindicato unido e forte
desde 1989


    Datafolha: 79% dos brasileiros aprovam vacinação infantil contra a Covid-19
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    A maioria da população brasileira é a favor da vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19, a despeito de toda a desinformação que uma minoria propaga a respeito desse assunto. Pesquisa Datafolha publicada ontem (16) mostra que 79% da população brasileira a partir dos 16 anos são favoráveis à imunização daquela faixa etária. Os que rejeitam a vacinação desse público é de 17%. Os que não souberam opinar somam 4%.

     

    A pesquisa Datafolha foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

     

    O levantamento mostrou que as mulheres são as que mais apoiam a imunização de crianças. Do total de mulheres ouvidas na pesquisa, 83% se disseram favoráveis à vacinação, enquanto 75% dos homens também se mostraram a favor.

     

    Por outro lado, 22% dos homens disseram que o público infantil não deveria ser imunizado, enquanto 13% das mulheres se disseram contrárias.

     

    Faixa etária e regiões

     

    As maiores taxas dos contrários à vacinação do público infantil estão na faixa etária entre 35 a 44 anos (22%), com ensino médio completo (21%) e entre os mais ricos (28%).

     

    Entre as regiões, no Sudeste - onde ficam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo - 83% acham que as crianças deveriam ser vacinadas, ante 14% de contrários. No Sul do Brasil, os índices são de 72% e 21%, respectivamente; no Nordeste são de 78% a favor e 18% contrários; e no Centro-Oeste/Norte, esses índices são de 77% favoráveis e 20% contrários.

     

    Responsáveis

     

    Do total de entrevistados pelo Datafolha, 29% declararam-se responsáveis por crianças na faixa de 5 a 11 anos de idade e, dentro desse grupo, 76% afirmaram que pretendiam levá-las para se vacinarem.

     

    Lembrando que a vacinação de crianças começou no último sábado (15), em várias regiões do país. As primeiras a serem imunizadas são aquelas com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas.

     

    Com informações da Folha de S.Paulo.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não